Em nota, presidente da Casa, Ricardo Valois, disse que medida teve respaldo dos vereadores (Foto: Reprodução/Internet)
A tentativa de transformar a extinção da verba de gabinete pagas aos 27 vereadores do município de Jaboatão dos Guararapes em cargos comissionados foi rechaçada pelo presidente daquela Câmara Municipal, Ricardo Valois (PT). Na semana passada, a Mesa Diretora do Legislativo municipal decidiu extinguir o pagamento de verbas – cada parlamentar tinha direito a R$ 4 mil. Contudo, ao retirar a benesse, os vereadores, segundo informações de bastidores, têm a intenção de criar mais postos de confiança, livrando, assim, da fiscalização oficial.
Em nota à Imprensa, o presidente da Câmara, o vereador Ricardo Valois (PT), nega a manobra de extinguir a verba de gabinete em troca de cargos, afirmando que a medida da Mesa Diretora teve respaldo de todos os parlamentares. O texto ainda ressaltou que a Casa legislativa é a primeira, em Pernambuco, a adotar esta iniciativa. Confira a íntegra do documento:
NOTA OFICIAL
Em respeito à opinião pública de nossa cidade, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, representada pelo Presidente Ricardo Valois, vem através de nota oficial, questionar algumas matérias veiculadas em blogs onde citavam que a casa teria extinguido a verba indenizatória em troca de cargos. A Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes em nenhum momento compactuará com quem age fora dos limites da legalidade, pugnando pela preservação de sua imagem de Casa representante legítima da sociedade e dos anseios populares. A decisão da Mesa diretora teve o apoio de todos os demais vereadores que chegaram a essa decisão com objetivo de dar exemplo, visto que é a primeira casa legislativa a tomar essa decisão no Estado de Pernambuco e também como formar de mostrar à sociedade a forma austera e visão gestora que a casa passa a ser administrada. Dessa forma o poder legislativo de Jaboatão dos Guararapes se coloca à disposição para todo e qualquer esclarecimento.