Para fazer homenagem a vítimas de incêndio no RS, bloco vira procissão
- Fiéis seguem pelas ruas do Centro orando e cantando músicas católicas, acompanhados de um trio elétrico
RIO — A Arquidiocese do Rio anunciou, no início da tarde deste domingo, que uma procissão em homenagem às vítimas da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, será realizada no lugar do bloco Folia em Cristo, considerado o maior bloco de carnaval católico do Brasil. Orando e cantando músicas católicas, os fiéis seguirão da Candelária para a Catedral Metropolitana, passando pela Avenida Rio Branco, a partir das 15h. Dom Orani vai celebrar uma missa às 16h.
O arcebispo Dom Orani Tempesta divulgou a decisão na página da Arquidiocese no Facebook. Em nota, Dom Orani diz que “diante da tragédia desta manhã no Rio Grande do Sul, achamos por bem cancelar a Folia com Cristo no perfil inicialmente proposto”. Um trio elétrico que seria usado no bloco acompanhará a procissão. O evento teria como tema a Jornada Mundial da Juventude, encontro mundial de jovens com o Papa Bento XVI, que será realizado no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho do próximo ano.
Procurados pelo GLOBO, a Riotur, órgão responsável pelo carnaval de rua na cidade, disse que desconhece qualquer decisão semelhante em relação aos outros blocos marcados para este domingo no Rio. Já a Liga Sebastiana, entidade que reúne os maiores blocos do carnaval carioca, afirmou que os desfiles previstos estão mantidos.
Pela manhã, o bloco Me Esquece arrastou milhares de foliões pelas ruas do Jardim Botânico. A Agremiação reuniu 230 ritmistas vestidos em homenagem ao músico nordestino Luiz Gonzaga.
oglobo.globo.com/rio/para-fazer-homenagem-vitimas-de-incendio-no-rs-bloco-vira-procissao-7409730#ixzz2JCAs4g1J
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário