sábado, 17 de janeiro de 2009

Tou aqui, novamente !

VAMOS ÀS MUMUNHAS DO MOMENTO:



ENFIM, A ESTRADA DA BATALHA.....



A notícia mereceu quase uma página inteira do Caderno CIDADES, do JC, deste sábado, 17. "Estrada da Batalha em obras no próximo mês", diz a manchete. A partir do próximo mês o sonho dos jaboatonenses será concretizado: cerca de 5,5 quilômetros dos 15 de extensão da PE-08, mais conhecida como Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes, sofrerá obras de requalificação e alargamento no trecho que compreende o Aeroporto Internacional dos Guararapes até o entroncamento da BR-101-Sul. Beleza, né ?! O governo do Estado, através da Secretaria de Transportes, que "o projeto executivo prevê a construção de uma terceira faixa de rolamento em toda a extensão, nos dois sentidos, um túnel, três viadutos de retorno, requalificação do entorno e um centro cultural". A previsão para conclusão da obra, orçada em R$ 148 milhões, é de dois anos. O início dos trabalhos ficou estabelecido para o final do próximo mês, ou seja, depois do carnaval.



UM PRESENTAÇO DE DEUS para o governador Eduardo Campos e, principalmente, o prefeito Elias Gomes, não acham ? Claro que eles vão contabilizar os dividendos políticos dessa obra magnífica de uma importância econômica extraordinária, cujo objetivo é o de incrementar o turismo no litoral sul do Estado. Quem duvida, agora, que o Elias Gomes renovará seu mandato e, de lambuja, ajudará a eleger seu filho Betinho a deputado ? No meu entender, é mais fácil o Elias sair ganhando nessa história do que o governador Eduardo Campos, uma vez que este tem o Estado todo para governar e cumprir seus compromissos de campanha que já começaram a falhar (caos nos hospitais da rede pública). Portanto, meu povo jaboatonense, vamos comemorar esse feito. Enfim, uma obra de vulto em Jaboatão dos Guararapes.



-----------------



Homem é preso após ameaçar matar Barack Obama nos Estados Unidos:





É o informa o jornal Correio, da Bahia, neste sábado, 17. "Após ameaçar matar o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, em uma sala de bate-papo na internet, um morador de do Wisconsin (Missisipi) foi preso por agentes dos serviços secretos, encarregados da segurança do presidente, e pela polícia local. Em uma mensagem enviada no dia 11 de janeiro deste ano, ao site alien-earth.orgo homem disse:'Decidi que assassinarei Barack Obama. Não é nada pessoal (...) mas sei que devo fazê-lo pelo bem do país'. Segundo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o acusado afirma não ser racista, mas considera que quer proteger o povo norte-americano dos 'judeus parasitas', a quem acusa de estarem por trás dos atentados de 11 de setembro de 2001. Nos Estados Unidos, ameaçar de morte o presidente dos é crime. O autor pode pegar uma pena de cinco anos de prisão e ser condenado a pagar uma multa de 250.000 dólares".



É danado, o homem nem assumiu, ainda, a presidência e já tem gente querendo dar uma de Lee Oswald. Assim não dá..! A eleição de Barack Obama à presidência dos EE.UU é na minha opinião, o maior feito histórico daquela nação e, claro, um acontecimento que chamou a atenção do mundo, principalmente pelo fato dele ser negro. Foi uma vitória tão expressiva que ainda soa nos quatro cantos do planeta o seu "Yes, we can" (Sim, nós podemos..!) Com essa frase, o presidente eleito, Barack Obama, desabafou, gritando ao mundo que segregação racial é a pior doença que, infelizmente, ainda, predomina naquele País. Por essa razão, é preciso ter cuidado redobrado. Caso contrário ele será mais um 'mártir' a exemplo do grande pacifista Martin Luther King que estará sendo homenageado segunda-feira, 19, no dia do aniversário de sua morte. Sinceramente, temo pela vida desse homem.



............................




URNA ELETRÔNICA - APROVAÇÃO:





Uma matéria do site GLOBO.COM chama atenção para uma pesquisa encomendada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). "97% dos eleitores aprovam a urna eletrônica" - Mesmo que nenhum pesquisador do Instituto Nexus, contratado pelo TSE, tenha me consultado sobre essa questão, nada tenho o que reclamar, embora, durante as eleições, é comum reclamações surgirem de várias partes do País dando conta de irregularidades dessas urnas. Mas são problemas técnicos possíveis de ocorrer em equipamentos eletrônicos. Tem gente que reclama que digitou o número de um candidato e aparece a foto de outro, mas tudo isso é bobagem. Essa pesquisa serve de parâmetro para o TSE melhorar, cada vez mais, a operacionalidade desse equipamento. Galera, vou ficando por aqui. Por hoje, basta. Estou cansado. Amanhã, se tiver alguma coisa interessante, volto a comentar.

Um comentário:

anny disse...

Sou técnica de urnas eletrônicas, e não é só por defender a minha classe que estou escrevendo e sim por confiar muito nas urnas eletrônicas pois as falhas técnicas que ocorrem são mínimas pelo sucesso de nossas eleições.
PS. gostaria de lhe enviar u e-mail, sou neta do Sr. Euclides da rua Humaita em casa amarela.