segunda-feira, 12 de novembro de 2007

É negócio prá doido..!!!!



Meus amigos...




De ontem prá cá o 'capeta' se esbaldou..! Resultado: um fim de semana sangrento com muitos assaltos, furtos, agressões e homicídios. Isto sem contar com os acidentes de com veículos..! É barra, não? Enquanto o "Pacto pela Vida" não decola, seremos obrigados a conviver com esses absurdos e garantir, pelo menos, alguns dias de sobrevivência se Deus nos ajudar...!! Vejam só:




.............................




Ministério Público quer relatório para abrir inquérito sobre rebelião

O Ministério Público de Pernambuco deve solicitar a abertura de inquérito para apurar as responsabilidades sobre os crimes cometidos durante a rebelião no Presídio Aníbal Bruno, iniciada no último domingo (12). A declaração foi feita pelo promotor de Justiça da 1ª Vara das Execuções Penais, Ricardo Gabínio. Segundo ele, nenhuma providência foi tomada porque ele ainda não recebeu nenhum relatório oficial. O documento está sendo redigido pelo promotor Marcellus Ugiette, designado especialmente para acompanhar o caso. Em menos de 24 horas, o presídio localizado no Recife foi sacudido por duas rebeliões comandadas por um grupo de detentos. Pelo menos 40 presos ficaram feridos, e um morreu. A Polícia Militar foi chamada e teve que intervir.




..............................




Unidade da Fundac para meninas tem princípio de tumulto

A Fundação da Criança e do Adolescente também enfrentou problemas, neste domingo (11), com os internos. A unidade de Santa Luzia, que atende adolescentes do sexo feminino, registrou um princípio de tumulto por volta das 23h30. O tumulto foi controlado sem feridos.
Segundo a assessoria de comunicação da Fundac, uma adolescente recém-chegada foi responsável pela confusão, incitando as demais a iniciar um tumulto e depredar o patrimônio da unidade. O tumulto, contudo, foi contido pelos agentes sócio-educativos e não houve maiores danos.



A garota, cujo nome não foi divulgado, foi encaminhada para a Gerência da Polícia da Criança e do Adolescente, onde foi ouvida. Outras participantes da confusão foram ouvidas pela coordenação da Fundac, através de uma equipe técnica que inclui advogado, assistente social e psicóloga da casa. A unidade de Santa Luzia é a única que atende meninas em conflito com a lei e possui atualmente uma população de 29 adolescentes.




E, para completar...!!!




VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS - GOVERNO PROMETE ACABAR..!!




E tem que ser feito alguma coisa antes que seja tarde demais. No meu programa, "JOTA FERREIRA - O REPÓRTER", na Rede Estação - Canal 14, tive o prazer de entrevistar o major Sérgio Rodrigues, coordenador da Patrulha Escolar, da PMPE, sobre a criação desse serviço que, segundo ele, já funciona há dois anos. Confesso, entretanto, que não tenho visto resultados. Também, pudera, o efetivo (que não podemos divulgar) é insignificate perante o universo de tantos problemas. Ah..!!! quantas saudades sinto de minha velha Escola Reunidas São Miguel, no Alto do Mandu, em Casa Amarela...! Alí havia respeito e os estudos eram encarados com seriedade.




PATRULHA ESCOLAR - destacamento da PMPE, responsável pela segurança de diretores, professores e todo alunado. Segundo o major, "a Patrulha Escolar é um trabalho que não envolve apenas o policiamento nas escolas e suas proximidades, mas também um trabalho de apoio social que envolve palestras e acompanhamento aos alunos". Mesmo assim, somente este ano, a PMPE conseguiu apreender 13(treze) armas de fogo, além de drogas e ameaças de morte a diretores e professores. a Polícia registra, também, que já foram registradas 1028 queixas de ameaças contra alunos. É louvável, por parte da PMPE, de criar um serviço de policiamento ostensivo nas escolas da rede Oficial deEnsino, do Governo do Estado. Seria interessante que esse serviço fosse ampliado para as escolas oficiais ao longo do Estado.


Nenhum comentário: