PLANO DIRETOR PARA SISTEMA PENITENCIÁRIO
Terminou, ontem, a reunião dos técnicos da Secretaria de Ressocialização de Pernambuco, sob a coordenação do seu chefe, o cel Humberto Viana, com integrantes de uma equipe do Ministério da Justiça, coordenada por Júlio César Barreto, do Departamento Penitenciário Nacional, com o propósito de elaborar o Plano Diretor do Sistema Penitenciário Nacional e de Pernambuco no quadriênio 2008-2011. O PDSP será um conjunto de ações visando oferecer condições para tornar o Sistema eficiente dentro do objetivo de ressocializar a população carcerária, buscando assim, estabelecer os procedimentos para uma boa administração penitenciária. Os pontos que se destacam são: combate à corrupção; concepção de novo modelo de gestão; parcerias com instituições públicas e privadas; capacitação profissional; etc. Gostei. Com esse Plano Diretor será possível ao coronel Viana traçar uma linha de atuação à frente da Secretaria, dentro do prazo pré-estabelecido e mostrar resultados. Uma vez que todo mundo sabe que a responsabilidade de ressocializar, de curar as feridas sociais dos apenados, é tarefa do Governo - diz a Lei das Execuções Penais. Teòricamente isso acontece. Na prática, não. Já fiz muitas reportagens em presídios e o que mais o detento deseja é ter uma ocupação. Ora..se já enfrentamos o problema da super-população carcerária, não vejo porque razão deixar de acreditar nesse Plano Diretor. A ociosidade tem sido a "doença" que acomete os apenados, diariamente. Os presos costumam dizer que "cabeça fazia é panela do cão" e é verdade. Agora tudo vai depender da chegada dos recursos. O trabalho de despoluição visual, que começou pela manhã na avenida Ayrton Senna, em Piedade, foi até o cruzamento com a avenida Barreto de Menezes, em Prazeres. (comentem)
.................................
| Mais uma de Jaboatão dos Guararapes...! |
Ontem (24), equipes das secretarias de Saneamento e Meio Ambien
te (Sama) e de Planejamento (Seplan) de Jaboatão dos Guararapes realizaram uma ação para retirar as propagandas irregulares e que não têm licença municipal.
De acordo com o secretário da Sama, Roberto Gomes, antes de serem aplicadas multas e autuar os responsáveis por este tipo de publicidade, donos de empresas e proprietários de imóveis, por enquanto, serão apenas notificados pela irregularidade.
Ele também fez um alerta aos proprietários que permitem qualquer tipo de propaganda nos muros de residências ou estabelecimentos comerciais. A orientação para quem estiver interessado em veicular publicidade, colocar propagandas e anúncios é que procurem a Secretaria de Planejamento para o processo de licença ambiental. (comentem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário