EMTU INFORMA MUDANÇA DE ITINERÁRIOS
Hoje, no programa, levei um papo com o gerente de Apoio Operacional, da EMTU, o engenheiro Eduardo Almeida (foto), sobre a mudança de itinerários de ônibus que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 22, no Terminal Integrado de Passageiros da Avenida Caxangá, na Várzea. A conversa foi boa porque, com antecedência, os usuários ficarão sabendo das alterações por conta das obras de reforma do terminal. Segundo Eduardo, sete linhas de ônibus operadas no local sofrerão mudanças de itinerário e alterações em pontos de paradas. As linhas 302-Curado II/Caxangá e 434-Caxangá/Várzea, que tinham como ponto final paradas localizadas dentro do terminal, vão operar provisoriamente no terminal da linha 432-CDU/Várzea, localizado na rua Gastão Vidigal, nas proximidades das obras. Sobre as linhas 408-Parque Capibaribe/Caxangá; 202-Barro/Macaxeira/Várzea; 303-Curado II/Caxangá; 433-BR-232 e 433-Brasilit, a EMTU informa que haverá apenas desvios de itinerário, denxando de parar nos abrigos dentro do Terminal. Portando, quem reside nessas linhas se programe. As mudanças acontecerão logo de madrugada.
GOVERNO DO ESTADO INVESTE EM JABOATÃO
O governador Eduardo Campos já deu sinais de que está com vontade de investir em Jaboatão dos Guararapes e anuncia para logo, logo, a construção de uma ponte interligando os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. E pode? Claro ! Não se trata de mega-projeto e sim de uma ponte com pouco mais de 120 metros ligando a Estrada da Curcurana, em Barra de Jangada à parte da praia do Paiva, também conhecida como "Ilha do Amor". Curioso, como sou de nascença, estive no local para verificar de que forma isso seria possível e constatei (foto). Quem deu essa notícia foi o secretário de Planejamento do Estado, Geraldo Júlio. Segundo ele, a construção tem o seu início previsto para o próximo mês e terá um prazo de 18 meses para sua conclusão, com investimentos do Governo do Estado e da iniciativa privada. Tanto é que, nessa ponte, terá pedágio e até o os preços foram divulgados pelo secretário: Durante a semana a "travessia" custará R$ 3,00 e nis fins de semana e feriados, R$ 4,50. A ponte será administrada por um consórcio de empresas. O valor do empreendimento não foi divulgado. Quais os benefícios desse projeto?
Para mim é muito importante porque, normalmente, uma pessoa para chegar na praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, saindo Aeroporto, teria que percorrer cerca de 50 quilômetros, indo pela BR-101-Sul, PE-60 e a Estrada de Acesso às praias de Gaibú, Paraíso, Itapuama, Calheitas e Paiva. Com essa ponte, o percurso saindo do Aeroporto não será maior que 14 quilômetros. Bom, não é?..É bom lembrar, que esse empreendimento não tem ingerência nenhuma das Prefeituras de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. A iniciativa, repito, é do governo Estadual e empresários. Vale ressaltar que, aquele trecho da praia que vc está vendo na foto, há quem diga que pertence aos 'Brenand'. Assim sendo, tem sentido..(opinem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário