
Minha gente, o bicho está pegando..!
TENTATIVA DE ASSALTO - UMA PESSOA MORTA E TRÊS FERIDAS
(Da redação do pe360graus)
O fato aconteceu por volta das 16h30. O Recife viveu cenas que costumamos ver no Jornal Nacional nos embates da Polícia carioca contra os traficantes. Leiam.
"A tentativa de assalto a uma agência do Banco Real, na avenida Cruz Cabugá, deu partida a uma caçada envolvendo dezenas de policiais, por bairros da Zona Norte do Recife, nesta sexta-feira (26). A polícia e os assaltantes trocaram tiros pelo menos uma vez depois da fuga da agência, deixando um assaltante ferido e preso.Durante o assalto, que ocorreu no bairro de Santo Amaro, no início da tarde, uma pessoa morreu e três ficaram feridas, depois que os vigilantes da agência reagiram à investida de quadro bandidos.Os quatro ladrões – e não cinco, como a Polícia chegou a informar – fugiram da agência em um carro modelo Meriva, dourado. Foi o mesmo veículo em que os bandidos chegaram à agência. Houve perseguição e tiroteio com a Polícia no bairro de Cajueiro, na Zona Norte do Recife.Pouco depois, a Polícia localizou o assaltante Leandro Matias dos Santos, 21 anos. Ferido por um tiro no abdômen, ele foi levado pela família para a Policlínica Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, onde foi localizado pelos policiais. Leandro não corre risco de morte, e já foi autuado em flagrante por agentes da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Roubos e Furto.
Os outros três homens que participaram do assalto conseguiram fugir novamente, dessa vez em um Ford Ka. A polícia voltou a encontrá-los no Alto do Pascoal. Houve outro tiroteio. Novamente os ladrões escaparam, abandonando o Ford Ka e roubando um carro modelo Pólo, que estava alugado à Polícia Civil e era conduzido por um comissão de policiais. Segundo a Polícia, os quatro homens entraram na agência do Banco Real com armas de brinquedo. Um dos vigilantes, Cristiano Leal Barbosa, 33 anos, reagiu ao assalto. Um dos assaltantes conseguiu pegar a arma do vigilante e disparou dois tiros contra ele, acertando a boca. Cristiano foi socorrido, mas morreu antes de chegar ao Hospital da Restauração (HR).
Também foi encaminhado para o HR outro vigilante que ficou ferido durante o assalto. Ronaldo Fernandes da Silva, 30 anos, foi atingido de raspão no braço e no abdômen, mas passa bem.
Segundo informações da Polícia, uma estagiária do banco, ainda não identificada, também foi atingida de raspão na perna e pode ter sido atendida em um hospital particular da cidade.O Sindicato dos Bancários de Pernambuco informou, em nota oficial, que nada foi levado da agência. O Sindicato ainda divulgou que este é o 41º assalto a banco no estado só este ano.Em nota oficial, o banco informou que lamenta o ocorrido e que oferecerá toda a assistência necessária às vítimas do assalto e a suas famílias".
(MEU COMENTÁRIO)
A ousadia desses marginais ultrapassa os limites de tolerância. Os canalhas adentram numa agência bancária, (observem) portando armas de brinquedo porque sabiam que dessa forma não despertariam suspeita, porque a porta detectora de metais não funcionaria. Uma vez dentro do banco, investiriam contra o primeiro vigilante que encontrassem pela frente para tomar-lhe a arma. E foi exatamente isso que aconteceu. Como o outro vigilante reagiu, deu-se início ao tiroteio. Meu Deus, que coisa absurda..! Onde vamos parar?. A Polícia continua caçando essas pestes. Tomara que consiga encontrá-los. Infelizmente, nesse confronto, quem levou a pior foi o pobre do pai de família que estava trabalhando que veio a falecer minutos depois de ter dado entrada no HR. Mais três pessoas saíram feridas - uma delas é o um dos bandidos que, infelizmente, não corre risco de vida. (Comentem)
Nenhum comentário:
Postar um comentário