sábado, 17 de janeiro de 2009

Fala, meu povo..!!!!



VAMOS ÀS ÚLTIMAS, GALERA..!!!


O CAOS NOS HOSPITAIS PÚBLICOS CONTINUA:

Acabo de conversar com Gerônimo do Vale, radialista, amigo meu, que andou penando para encontrar um hospital público que pudesse atender um parente seu que necessitava de atendimento de emergência. Arretado da vida, Gerônimo me falou que já havia consumido "as bolas de gás" do seu carro visitando todos os hospitais públicos da RMR. Saiu de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes porque o HGP(Hospital Geral de Prazeres) não tinha ortopedista de plantão e o serviço de emergência estava paralizado. Enquanto seu parente gemia de dores no carro, o colega "empinou" o nariz do carro prá Recife e, pela Avenida Recife foi no chamado "PAM/Areias", a mesma coisa. Em seguida, p.da vida, o parente aumentando os gemidos devido as dores que eram insuportáveis, Gera se dirigiu para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, o quadro que ele presenciou naquele nosocômio causava náuseas em qualquer pessoa; um grande número de pacientes implorando atendimento. A situação era a mesma: faltam médicos especialistas e até medicamentos, pasmem..!


Virado num "saco de batatas", Gerônimo se dirigiu para o poderoso HR (Hospital da Restauração), considerado de alta complexidade. Lá, o que ele ouviu foi hilariante, até. O hospital só estava atendendo vítimas que fossem trazidas pelas ambulâncias do SAMU. Irritado (e com justa razão) o amigo soube, por informações, que se ele desse um saltinho na Policlínica do Ibura, certamente seu parente seria atendido. Um pouco mais aliviado e, acreditando que a 'parada' seria resolvida, saiu do Derby e se dirigiu para o Ibura porque seria mais perto de onde reside indo pela BR-101-Sul. Puro engôdo. Lá, também, não estava atendendo ninguém. Ora porra..!!! Que sofrimento da bexiga, né?...




Enfurecido e com justa razão, o nobre colega, eleitor de carteirinha de Eduardo Campos (foto), governador do Estado, resolveu se mandar prá Olinda, Marim dos Caetés. E foi lá, graças a Deus, que ele conseguiu, PAGANDO, o atendimento para o seu parente. Foi no Hospital do TRI-CENTENÁRIO. Agora, há pouco, aliviado, ele me falou que estava esperando a saída da vítima que estava sendo atendida. Que dureza, heim?!....Uma pessoa pobre se depender de atendimento médico-hospitalar de urgência na Rede Pública do Estado, tem que ficar prostrado em via pública e chamar a galera do SAMU. Só chegando numa daquelas ambulâncias vermelhas é que a pessoa poderá, eu disse, poderá ser atendida. Que vergonha, minha gente, que vergonhaaaaaaaa....!


E O GOVERNO, O QUE DIZ ?


Porra nenhuma...Vai empurrando com a barriga o problema com discursos vencidos enquanto que o povo vai sucumbindo e não existe Justiça que resolva essa parada. Aliás, por falar em Saúde, o governador Eduardo Campos (PSB) decidiu 'dividir' essa bronca com os municípios. Atribuindo a superlotação das grandes maternidades públicas a déficit de vagas nos municípios da RMR. Por isso quer a descentralização da assistência de alto risco. Agora, pergunto: E a situação dos hospitais de emergências, o que ele fará para resolver o problema ? Mais de dois anos de seu mandato já se foi e cadê os tão propalados hospitais de média complexidade mque ele prometeu construir na Região Metropolitana do Recife ?. Ficou tudo no discurso de campanha e o povo que se dane. Vou dar uma paradinha, mas volto a escrever. Hoje eu tou com a gota..! Até já.

5 comentários:

selma disse...

Jota, educação,saúde e segurança não fazem parte dos projetos dos nossos políticos,no dia que eles frequentarem nossas escolas nossos hospitais e ficarem sem seguranças particulares em frente de suas casas aí sim! vamos gozar de direitos que é de direito nosso como cidadãos que somos, mas, enquanto esse dia não chega vamos a luta Jota no chicote e na garra,no ano que vem tudo pode mudar só depende de nós.

Vicio Mu disse...

Já era tempo de você ter voltado Jota, precisamos de pessoas que tenha coragem pra falar e dizer a verdade esses políticos pensam que podem nos enganar como faziam há tempos anteriores as coisas são outras agora é necessário combater o inimigo com suas próprias armas A FALA ,colocar a boca no trobone, você não tem o poder mais tem a força do povo. Vamos continuar cobrar do governo aquilo que fez ele ser eleito (hospitais).

Vicio Mu disse...

Jota, educação,saúde e segurança não fazem parte dos projetos dos nossos políticos,no dia que eles frequentarem nossas escolas nossos hospitais e ficarem sem seguranças particulares em frente de suas casas aí sim! vamos gozar de direitos que é de direito nosso como cidadãos que somos, mas, enquanto esse dia não chega vamos a luta Jota no chicote e na garra,no ano que vem tudo pode mudar só depende de nós.

Unknown disse...

Jota, gostaria muito de conversar com você. Trabalho com cinema e sou estudante de comunicação social. Estou realizando um documentário e preciso muito contactar você.

Meu email é oquartoprodutora@gmail.com

Um abraço
Daniel

edicabralcooperandocomsuacidadania disse...

jota a prefeitura de olinda ta pintando miseria com a populaçao,estar despejando dejetos do canal da malária em frente a residências localizadas na rua rio grande do sul no campo do olindinha.o mau cheiro é orivel,muito mosquito e doenças estao aparecendo.semana passada uma idosa veio a óbito devido a complicaçoes respiratórias devido á este problema.a cprh já foi acionada o cipoma mais até agora nada,por favor meta o chicote. edvaldo