Estou demorando um pouco no contato com os amigos por absoluta falta de tempo. Prá completar, um probleminha na WEB me deixou virtualmente fora de esquadro..!! hehehehehe...!!! Mas, vamos ao que interessa:
A DENÚNCIA como ARMA contra o CRIME:
Sob o tema "A impunidade começa com o seu silêncio", o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lançou, hoje, uma campanha para estimular a sociedade a se unir ao Poder Público no combate à violência. Com a distribuição de banners, cartazes e panfletos, em todas a

Considero importante a campanha do MPPE. O Disque-denúncia vem trabalhando o número do telefone: 3421-9555 e o povo, embora morrendo de medo, tem contribuido para desarticular quadrilhas de assaltantes, traficantes de drogas e de grupos de extermínio, além das denúncias de esconderijo de homicidas perigosos do grupo de "pistoleiros de aluguel". Muita gente que não presta já foi prá cadeia, mas é preciso continuar esse mutirão. O Poder Público sozinho não tem condições de combater a criminalidade e, consequentemente, reduzir os índices de violência se a sociedade não participar.
A gente sabe que o instrumento da denúncia ou delação é, indiscutivelmente, a única ARMA contra o crime. É uma vergonha o Estado de Pernambuco ocupar o segundo lugar em violência no País. Esse quadro tem que mudar e o povo será um importante parceiro do MPPE nessa luta que decidiu incorporar nas suas atividades diárias de formalizar denúncias e iniciar processos penais mais essa 'tarefa'. Para tanto, a sociedade terá à sua disposição o telefone (gratúito) 0800.281.9455 ou então através do e-mail do Caop (caopcrim@mp.pe.gov.br). O promotor Aguinaldo Fenelon, (foto) coordenador do Caop Criminal, chama a atenção da sociedade para o tema da campanha "A impunidade começa com o seu silêncio" porque, afirma, "Muitas vezes um processo não anda ou o crime deixa de elucidado porque as testemunhas não querem dar depoimentos". Vamos pensar nisso, minha gente..!
.....................
EMTU continua conscientização com usuários de ônibus:

A Empresa Metropolitana de Transporte e Trânsito (EMTU) continua, nesta semana, de hoje (10) a sexta-feira (14), o programa Educa Transporte Arte Educação. O objetivo é conscientizar os usuários, dentro dos terminais integrados da Região Metropolitana do Recife, sobre a organização das filas no embarque e desembarque, a relação dos usuários com os operadores e o respeito e prioridade aos portadores de gratuidade (idosos e portadores de necessidades especiais). A conscientização dos passageiros sobre a conservação dos ônibus e estrutura do terminal também são abordados no projeto.
Após o término da ação, uma pesquisa de satisfação será realizada com os usuários no local para traçar as melhorias nas atividades que serão estendidas para todos os terminais integrados do sistema. Cartazes sobre as atividades são distribuídos pelo Terminal do Barro, informando os usuários, que também tem como opção o telefone da Central de Atendimento ao Cliente (0800.810158) ou pelo site da EMTU (www.emtu.pe.gov.br). O programa Educa Transporte Arte Educação começou no dia três de dezembro.
Da redação da FOLHA/PE-Digital)
.............................
Nenhum comentário:
Postar um comentário