segunda-feira, 29 de outubro de 2007

E mais notícias...!


EMTU ANUNCIA NOVIDADES, MINHA GENTE..!

Na última sexta-feira, 26, entrevistei no meu programa "Jota Ferreira - O Repórter". na Tv Estação - canal 14, o Dilson Peixoto, presidente da EMTU. Na oportunidade, ele falou da construção de mais um Terminal Integrado de Passageiros, no Cabo de Santo Agostinho. Vai ser ótimo porque os ususários do Sistema poderão viajar por toda a Região Metropolitana do Recife pagando uma tarifa apenas. Além disso, a EMTU anuncia, também, a integração com o Metrorec que instalará um sistema de trens de passageiros, moderníssimo, que facilitará a vida de muita gente. A explicação para essas "novidades" é o Pólo Petroquímico de Ipojuca. Adianta Dilson Peixoto que, modernizando o Sistema Operacional de Transporte de Passageiros, quem residir, por exemplo, em Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, não terá dificuldades para se deslocar até o seu local de trabalho em Ipojuca. Que beleza, não? (comentem)

.....................

VÍTIMAS NÃO DENUNCIAM AGRESSORES CONHECIDOS:

Ao se debruçar sobre o dilema enfrentado por vítimas de violência (denunciar ou não o criminoso), dois pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) mostraram que 85,7% dos casos de lesão corporal dolosa de uma cidade de porte médio paulista, foram cometidospor pessoas muito próximas davítima. Por razões como medo do autor do crime ou descrença na polícia, 45,5% dos casos não foram comunicados. Dos casos de lesão corporal praticada por pessoas próximas da vítima, em 42,9% os agressores eram pessoas da família -cônjuge e familiares - e 42,9% eram amigos e vizinhos. No caso de lesões contra mulheres, apenas43% dasvítimas denunciaram o caso. O medo tem sido um 'aliado' dos criminosos na hora da prática do crime. Eles sabem que suas vítimas vão "tremer na base" só de pensar nas conseqüências. Até porque, em alguns casos, a vida é preservada mas sob ameaça. Para continuar vivendo, o suplicante "engole" o crime de que fora vítima, sem pestanejar. Infelizmente, é isso..(comentem).

Um comentário:

Altiere Freitas disse...

Seu Jota, bom vê-lo integrado a essa forma de comunicação. Acabei de assistir sua entrevista na “Opinião Pernambuco”, muito boa por sinal! O mais interessante foram suas histórias e por isso tomo a liberdade de dar-lhe uma idéia: que tal o senhor escrever algumas crônicas em seu blog?? Textos sem aquele “peso” todo, usando um pouco de sua grande criatividade.

Atenciosamente,

Altiere